ENSINO MÉDIO

O Ensino Médio do Colégio São João Batista tem por objetivo a consolidação e aprofundamento dos conhecimentos adquiridos pelo aluno no Ensino Fundamental, além de incentivar a proatividade e o empreendedorismo, visando seu ingresso no ambiente universitário e no mercado de trabalho.
Nossa proposta pedagógica agrega conhecimento sólido à construção de habilidades através de estratégias que estimulem o senso crítico do aluno e que o façam identificar a importância de se ter uma postura ativa em sala de aula, considerando aspectos como humanização, formação ética e desenvolvimento da autonomia intelectual.

• Passeios de Estudo
  • Projetos Interdisciplinares e Sociais
  • Sala de Artes
  • Jogos Escolares
  • Orientação Educacional
  • Língua Inglesa
  • Língua Espanhola
  • Laboratório de Informática
  • Laboratório de Ciências
  • Programa de Orientação Vocacional
  • Programa Miniempresa (Junior Achievement e CIC Jovem)
  • Simulados ENEM/Vestibular

ATENDIMENTO

O agendamento de horário com a Coordenação Pedagógica e com a Orientação Educacional pode ser solicitado à recepção do Colégio ou através de envio de bilhete na agenda.

COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA

Andréia Fátima Guerra
Segunda a sexta-feira, das 7h30min às 12h.

ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL

Kassiana Boeck
Segunda a sexta-feira, das 7h30min às 11h30min.