O Menino do Pijama Listrado - 9º Anos EF

17/11/2021

O Menino do Pijama Listrado - 9º Anos EF

As turmas dos 9º Anos do Ensino Fundamental, nesse trimestre realizaram a confecção de um jornal através do livro: "O Menino do Pijama Listrado", do escritor John Boyne. No projeto de leitura os alunos foram desafiados a realizar a construção de um jornal, trazendo os acontecimentos históricos, as características e os fatos marcantes da época em que a contextualização da narração acontecia.
Em seus escritos trouxeram a resenha crítica sobre o livro, as características da moda, do esporte, dos costumes gerais. Realizaram a escrita de um poema, baseado no poema: "A rosa de Hiroshima". Ilustraram a caricatura de Adolf Hitler, destacando pontos referentes a Segunda Guerra Mundial.
Além da parte escrita, os alunos foram estimulados a relatarem em suas apresentações seus conhecimentos prévios sobre o tema e suas aprendizagens significativas ao longo do processo da construção do trabalho.

Professoras: Danielle e Caroline
Disciplinas: Língua Portuguesa, Produção Textual e História