Primeira página   1 2 3 4 5  Última página
Integração com o EF II e Médio - 5º EF

As turmas dos 5º Anos, no dia 23 de novembro, participaram de um momento de integração com as turmas do Ensino Fundamental II e Médio, preparando -se para a nova etapa do próximo ano. Foi uma manhã de conversas, dinâmicas e partilhas, visando apresentar aos alunos as propostas de ensino do Fundamental II.

Ateliê de Pintura e Dia da Fantasia - Pré 12

As crianças do Pré 12 participaram de momentos de muita criatividade no Ateliê de Pintura, e também teve muita diversão no Dia da Fantasia.

Brincadeiras e Experiências - Pré 11

Durante as tardes, a turma de Pré 11 vivencia momentos de imaginação e criatividade nos diferentes espaços do colégio.

Minhocário - 2º EM

A professora Luciane de Biologia, propôs uma atividade para os estudantes do 2º Ano do Ensino Médio, onde eles criaram um Minhocário. Eles realizaram observações e desenvolveram relatórios semanais explicando e fotografando as mudanças, postando na página criada para esta finalidade no Instagram. No final da atividade eles puderam utilizar o húmus gerado nas hortas de suas casas.

Integração - Prés II e 1º EF

Todos os anos o Colégio São João Batista realiza um momento de integração das turmas dos Prés II com os 1º Anos do Ensino Fundamental I. Essa atividade faz com que as crianças sejam acolhidas e apresentadas ao 1º Ano, sendo dado continuidade e mantidas as práticas já conhecidas na Educação Infantil, não saindo do momento de brincadeiras e interações nos mais variados campos do conhecimento. Assim, vão adaptando-se a nova fase com momentos prazerosos no desafio diário das aprendizagens. E este ano, a estratégia elaborada pelas professoras dos 1º Anos foi envolver as crianças em uma Mostra da Criatividade, onde cada um deles pôde apresentar seu trabalho desenvolvido durante o ano para as crianças dos Prés II. Todos estavam envolvidos com a Mostra e as crianças estavam felizes em compartilhar suas descobertas e conhecimentos.

Jogos Escolares de Badminton - Categoria Infantil Feminino

Na tarde de quarta-feira dia 17/11 aconteceram os Jogos Escolares de Badminton. A aluna Manuella Quintino Losso do 7º Ano do Ensino Fundamental conquistou o vice campeonato na categoria infantil feminino. Com seis vitórias e apenas uma derrota, Manuella, que treina na escolinha de Badminton do SJB, representou muito bem nossa escola na competição.

Primeira página   1 2 3 4 5  Última página