Primeira página   1 2 3 4 5  Última página
Mater Baby e Maternal I - Livros ao Ar Livre

Uma tarde de muita diversão e descobertas no mundo mágico dos livros. As turmas Mater Baby e Maternal I realizaram uma proposta de exploração e manipulação de livros ao ar livre, onde foi montado uma barraca com exposição de vários títulos literários do repertório infantil. "Livros são sonhos que seguramos com as mãos."- Neil Gaiman

3º EF - Argila

Mãos à obra para ampliar perspectivas. Dar forma à argila proporciona aos pequenos uma experiência riquíssima. Desenvolve a coordenação motora fina das crianças com a prática da modelagem. Por ser um material maleável, a argila permite a exploração tátil para a estruturação de formas, sendo um excelente meio de estimular a criatividade e desenvolver a concentração. Os alunos do 3º Ano do Ensino Fundamental I, tiveram uma aula muito interessante utilizando argila para a confecção de diversas obras.

6º EF - Misturas Homogêneas e Heterogêneas e Separação de Misturas

Aula prática sobre Misturas Homogêneas e Heterogêneas e Separação de Misturas realizada nas aulas de Ciências com os sextos anos do Ensino Fundamental. Os estudantes trouxeram materiais e realizaram as misturas e depois as devidas classificações, também foi possível definir os conceitos de solubilidade, solução e densidade.

Maternais - Projeto A Vida é uma Arte e a Criança faz Parte

No mês de julho aconteceu a culminância do projeto ?A Vida é uma Arte e a Criança faz Parte?, nas turmas de Maternais do Colégio SJB, onde contou com a presença dos familiares.

3ª EM - Confecção de Velas

Os alunos da 3ª Série do Ensino Médio, juntamente com o professor Carlos, produziram velas na aula de laboratório de Química Orgânica. A parafina, derivada do petróleo, foi a protagonista da manhã, manhã essa que foi cheia de aprendizado, criatividade e luz.

Maternal II - Hora do Conto

O Maternal II do Colégio, tem por rotina toda semana um momento muito especial: ?Hora do Conto?, onde é contado histórias com diferentes recursos e de forma muito lúdica. As crianças ficam encantadas.

Primeira página   1 2 3 4 5  Última página