Formação da Brigada de Incêndio e Emergência

23/11/2023

Colaboradores do colégio de várias áreas participaram da Formação da Brigada de Incêndio e Emergência, assim eles têm a função de prevenir e combater incêndios, bem como orientar os ocupantes do prédio escolar durante um alerta de evacuação.

A Brigada de Incêndio na escola, contribui para que o trabalho do Corpo de Bombeiros flua com mais precisão e facilidade. Isso ocorre porque os brigadistas atuam diretamente na prevenção, ajudando a evitar um sinistro, e no combate aos primeiros focos de incêndio.

Para isso, eles são treinados por empresa especializada. Assim, a Brigada de Incêndio é responsável por prevenir e controlar incêndio com a utilização dos equipamentos adequados, como os extintores adequados, e com o uso de técnicas validadas de evacuação do prédio e de socorro às vítimas.