3° ano EFI - Passeio de estudos

28/11/2023

Na tarde de 21 de novembro, os alunos dos terceiros anos do ensino fundamental I, realizaram o Passeio de Estudos nas Casas Bonett, na terceira légua. Numa divertida proposta de resgatar a cultura italiana, alvo do Projeto de Imigração do nível, as crianças puderam vivenciar momentos culturais inesquecíveis da realidade colonial. Do passeio de carretão à visita das casas de pedra, contruídas em 1875, foram destaque para os nossos alunos que se divertiram e puderam constatar a história dos nossos antepassados, vindos da Itália e que conseguiram construir a bela Caxias do Sul, com muito trabalho e empenho. Os museus, os antigos moinhos, as colhetadeiras centenárias e muitos objetos usados pelos imigrantes, juntamente com a força do trabalho transformaram a nossa cidade em uma das maiores do Rio Grande do Sul e tão importantes para o desenvolvimento do país. Esta experiência vivenciada pelas crianças maracarão para sempre essa etapa importante da vida escolar.