3° EF - Visita a Câmara Municipal

14/06/2023

Os alunos do 3º ano do fundamental I tiveram a oportunidade de realizar uma visita de estudos à Câmara de Vereadores do nosso município, no dia 13/06, colocando em prática, parte do conteúdo visto em sala de aula, que aborda a administração municipal. Além de divertido foi um momento de aprendizagem e experiências. As crianças improvisaram uma sessão no plenário, ocupando os 23 lugares dos vereadores eleitos, bem como a mesa que preside os trabalhos. Fizeram uma votação fictícia para eleger mais colegas e ocupar as cadeiras de secretários de mesa, presidente e todos os cargos da composição legislativa. Pudemos circular em vários espaços como: a rampa em formato de caracol, uma exposição de arte, as esculturas, as videiras, a cápsula do tempo, a vista incrível da cidade, os gabinetes, entre outros. Foi uma visita guiada que motivou as crianças a conhecer um pouco mais sobre o nosso município e seu poder Legislativo. Todos retornaram pra escola encantados com tantas experiências.