Interturmas CSJB

14/07/2023

As interturmas são eventos muito esperados e animados por estudantes de diferentes turmas ou classes de um colégio. Esses eventos geralmente ocorrem no ambiente escolar e têm como objetivo promover a integração, diversão e competição saudável entre os alunos.

Durante as interturmas, as turmas competem entre si em uma variedade de atividades e jogos. Essas atividades incluíram neste trimestre: dança das almofadas, corrida de saco, futsal e caçador.

A participação nas interturmas é geralmente voluntária, mas muitos estudantes se envolvem entusiasticamente, formando equipes e torcidas organizadas para apoiar suas respectivas turmas. Esses eventos são uma oportunidade para os alunos demonstrarem suas habilidades esportivas, estratégicas e de trabalho em equipe, além de promoverem o espírito escolar e a união entre os colegas.

As interturmas são organizadas pela direção da escola em parceria com a coordenação, professores representantes estudantis. Eles se encarregam de planejar as atividades, estabelecer as regras e garantir que o evento ocorra de maneira segura e justa. É comum que haja premiações para as turmas vencedoras, como troféus, medalhas ou mesmo reconhecimentos simbólicos.

Além da competição, as interturmas também são momentos de confraternização e diversão. Os alunos têm a oportunidade de interagir com colegas de outras turmas, fortalecer amizades e criar novos laços. Esses eventos ajudam a criar um senso de comunidade e pertencimento dentro da escola, promovendo um ambiente mais unido e harmonioso.

Em resumo, as interturmas são eventos escolares que promovem a integração, diversão e competição saudável entre os alunos de diferentes turmas. São momentos de união, onde os estudantes podem demonstrar suas habilidades, fortalecer amizades e criar memórias duradouras. Essas atividades contribuem para o desenvolvimento social e emocional dos alunos, além de promoverem um ambiente escolar mais positivo e acolhedor.

Mais fotos no site: www.colegiosjbcaxias.com.br